Ideofrenias nonsense

Tuesday, June 03, 2008

Sobre obsessões infantis

Toda criança tem um brinquedo em potencial para se tornar objeto imprescindível no dia-dia ou mesmo qualquer coisa que mereça juntar seus trocados, economizar durante dias, semanas, ou até meses, para ser comprada.
Essas coisas que perturbam mentes de criancinhas inocentes podem ser chamadas de objetos de desejo ou sonhos de consumo.
Conforme a criança cresce esses objetos aumentam normalmente de preço e importância. Outro dia vi, por exemplo, no meu diário da quarta série aproximadamente, um episódio que economizei por uma semana no meu lanche da escola, que consistia em um biscoito fofy(lembram?) e um guaraplus, para comprar óculos do flamengo.
Esses óculos eram daquele tipo com bolinhas que ocultam a parte de dentro (tipo aqueles adesivos de propaganda atrás do táxi) com uma bandeira de cada lado. Enfim, deu pra ter uma idéia da desgraça. Como um troço tão tosco desses pode fazer uma criança economizar no lanche da escola?
E para estar gravado no meu diário deve ter sido uma coisa que me afetou na época, eu não podia ir sozinha na banca de jornal (??) pra comprá-los.
Sei que dois dias depois perdi os óculos e me encantei com qualquer outra merda que merecesse minhas moedas de cinco centavos.
Há pouco tempo comprei um par de patins, fico pensando se essa não foi mais uma obsessão que persistiu nos resquícios da minha infância.
É chato admitir, mas acredito que sim, mas espero que essa obsessão dure mais um pouco, pois afinal, foi minha última infantil e me custou uma grana!
Que a próxima seja meu carrinho! x)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

11:44 PM PDT  
Blogger Unknown said...

pois é. . eu sei
tive um já uma vez .

mas wordpress é muito complexo pra mim, quem sabe no futuro eu não seja tão analfabeto tecnológico e faça um dotcom.

quero um chop. pela milésima vez.;

7:54 PM PDT  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

9:19 PM PDT  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home