Ideofrenias nonsense

Sunday, August 03, 2008

Sobre banheiros

Outro dia estava pensando em clichês literários, e como eles costumam me irritar bastante, por exemplo, todo escritor escreve pelo menos um texto sobre não saber o que escrever, ou sobre a própria falta de assunto. Outro clichê freqüente é a conversa de elevador, a conversa de taxista. A prostituta decadente, o bêbado inveterado, o português da padaria e adjacentes.
Nesse pensamento de coisas cotidianas e tentando fugir dos clichês que tanto me assolam resolvi então fazer uma crônica sobre banheiros, mas não sobre aqueles banheiros públicos verdes, nem os de bar com os cartões mica, mas os banheiros de festa. Pois é, aqueles banheiros que no meio da festa você vai pra retocar a maquiagem.
Aqueles banheiros que você vai fofocar com as amigas sobre a festa e quem pegou quem, o banheiro que você xereta as gavetas e acaba vendo coisa demais, ou de menos. Banheiro com azulejo de florzinha, listrado ou branco. Com tapete fofinho pra secar os pés, toalha sempre molhada (porque isso?) e papel higiênico no armário.
Lembrei de várias situações, ora constrangedoras ora cômicas que já passei nesses locais. Uma vez abri o supercílio numa festa e tive que entrar na fila para parar o sangramento, uma vez fiquei presa num banheiro no meio duma festa. Uma (ou duas) vezes já fui pro banheiro fazer algo que não me orgulho muito. Sozinha ou acompanhada, já cuidei de muitos no banheiro da festa. Essas festas também.... Limpar o chão do banheiro é a pior dessas coisas, principalmente se não foi você que o sujou.
Já derrubei todos os perfumes, escovas de dente e xampus da prateleira acima da pia, já molhei o banheiro todo, já usei toalha dos outros. Enfim, essas coisas você faz na festa e depois vai embora pra casa, acorda de manhã e fica com AQUELA ressaca moral ou então nem sem lembra (até prefiro).
Mas tem gente que mora nas casas que tem esses banheiros, tem gente que limpa a sujeira que você fez, arruma os xampus e troca o sabonete, joga o pacote de camisinha que você deixou no chão no lixo, troca a toalha que você molhou e usa aquele banheiro todos os dias. E é por isso que eu não dou festa na minha casa.

3 Comments:

Blogger João said...

Festas definitivamente não combinam com o caráter tranquilo de uma casa, mas ainda assim nada protege ninguém da festa surpresa. Cada dia que passa me sinto mais...eu, então como estou?
Estou João.
=)

3:46 PM PDT  
Blogger Transplante é vida! said...

Luíza e Lucíola,
Como vão?
Basta vocês colocarem o nome inteiro e o nº do documento e a profissão se quiserem.
como se fosse comentários de blog mesmo. Depois eu passo para a lista.
Bjs.
Lira

7:50 PM PDT  
Blogger Júlia said...

Caraaaaca
semana passada mesmo eu vivi isso aqui em casa hahaha
Porcos imundos!!!

9:40 PM PDT  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home